ATITUDE: moradores da rua Liberato de Castro retiram lixo do canal

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O canal da rua Liberato de Castro, no Guamá estava repleto de lixo, em especial, depois da chuva de anteontem. Moradores, entao, tomam atitude e fazem mutirão de limpeza, visando diminuir o problema de alagamento.
No canal havia garrafas de plástico, latas e até sandálias.
Os moradores assumem que a população é culpada pela sujeira e entupimento dos bueiros e canais em Belém, embora avaliem que é dever do poder público cuidar para que os problemas de alagamento sejam resolvidos.
Essas pessoas finalmente compreenderam que o lixo que é atirado nas ruas pela população volta para dentro de suas casas quando chove. Com a chuva de terça-feira, a rua Liberato de Castro ficou alagada. Quando secou, todo o lixo foi empurrado para dentro do canal. Para evitar que na próxima chuva a rua volte a alagar, os moradores decidiram fazer o mutirão de limpeza. 



PARABENS AOS MORADORES DA RUA LIBERATO DE CASTRO. CADA UM TEM QUE FAZER A SUA PARTE PARA MELHORAR OS ESPAÇOS QUE SAO DE TODOS. 
SE CADA UM ADOTASSE A SUA CALÇADA, TERÍAMOS UMA CIDADE BEM MAIS LIMPA, COM MENOR INCIDÊNCIA DE BUEIROS ENTUPIDOS, MENOS ALAGAMENTOS, MAIS BONITA E BEM MAIS SALDÁVEL: SÓ TEMOS A GANHAR ASSUMINDO UMA POSTURA DE CIDADAOS EDUCADOS AMBIENTALMENTE. 
LEMBREMO QUE O LIXO RETORNA SE NAO TEM O TRATAMENTO ADEQUADO. DEVEMOS APRENDER COM EXEMPLOS COMO ESSE DOS MORADORES DA RUA LIBERATO DE CASTRO.  


A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que até o final de fevereiro fará a limpeza total do canal Caraparu, localizado entre as ruas São Marcos e Samarino. A ação está na lista da "Operação Inverno", que começou em setembro do ano passado. Segundo a secretaria, mais de 24 mil toneladas de lixo e entulho já foram retiradas dos canais.

3 comentários:

Ana Maria disse...

Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan): 0800-0953560.
Esse número recebe solicitaçao de serviços de coleta de lixo, entulho, limpeza de canais, desobstrução de bueiros e pavimentação de ruas.
Também aceita sugestões para aperfeiçoar o trabalho da Secretaria e denuncia de pontos de descarga clandestina de entulho.

Fonte: Diário do Pará (27/01)

Anônimo disse...

Que vergonha!!! Parece que Belém não tem Prefeitura.

Anônimo disse...

Iiciativa como essa deve ser copiada, mas a populaçao nao pode substituir a função da prefeitura.
No entanto é importante que cada um contribua com a limpeza.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB