Web sites de tradutores brasileiros de seriados japoneses unem-se numa campanha para ajudar aqueles que divertem, encantam e impressionam crianças, jovens e adultos brasileiros

quinta-feira, 17 de março de 2011

Por Mário Rivera


 O ser humano moderno vive em um mundo globalizado onde cultura, tecnologia, conhecimento e informação correm a todos os cantos da Terra. E o Japão, berço das maravilhas tecnológicas, é direta ou indiretamente parte da vida de todos. Existem aqueles que, como eu, apreciam a culinária e programas de entretenimento bem como a força de vontade desse povo capaz e corajoso. Outros rezam respeitosamente pelos seus antepassados imigrantes. Seja por herança, seja pela globalização, praticamente todos os brasileiros tem uma conexão com a Terra do sol Nascente e muitos sequer percebem.
 No ultimo dia 11, às 02h46min horário de Brasília, um terremoto de 8.9 pontos na escala Richter arrasou parte desse país. Os problemas são inúmeros que vão desde a falta de abastecimento de necessidades básicas, como comida e água, até contaminação por radiação oriunda das usinas nucleares.
Web sites de tradutores brasileiros de seriados japoneses uniram-se, deixando de lado toda e qualquer rivalidade, numa campanha para ajudar aqueles que divertem, encantam e impressionam  crianças, jovens e adultos brasileiros através do site http://www.ajudeojapao.xpg.com.br/.
Recentemente, Belém viveu um desastre que foi reportado aqui no sociedade paraense que matou três pessoas: A queda do Ed. Real Class. O numero de mortos na tragédia do terremoto e maremoto já chega a 5.429 pessoas e mais de 380 mil estão desabrigadas em oito províncias. Somente assim é possível imaginar, mesmo que infimamente, a extensão da catástrofe.
Está na hora da sociedade do Pará mostrar a sua solidariedade nesses momentos difíceis, como doador ou como divulgador dessa campanha. Seu esforço vai ser de grande importância para a humanidade. Ajudar é ser humano.
                                                                                                        Mário Rivera

Maiores informações http://www.ajudeojapao.xpg.com.br/

1 comentários:

Anônimo disse...

TERREMOTO NA PARAIBA

Depois dos terremotos ocorridos no Japão, o Governo Brasileiro resolveu instalar um sistema de medição e controle de abalos sísmicos, que cobre todo o país.

O então recém-criado Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste do país.

Assim, enviou um telegrama à Delegacia de Polícia de Juazeirinho, uma cidadezinha no interior do Estado da Paraíba.

Dizia a mensagem:

Urgente.
Possível movimento sísmico na zona.
Muito perigoso.
Richter 7.5
Epicentro a 3 km da cidade.
Tomem medidas e informem resultados com urgência.

Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:
Aqui é da Polícia de Juzeirinho.
Movimento sísmico totalmente desarticulado.
Richter tentou se evadir, mas foi abatido a tiros.
Desativamos as zonas e todas as putas estão presas.
Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos.
PS: Não respondemos antes porque houve aqui um TERREMOTO DA PORRA...

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB