Maia ignora apelo de cientistas e quer votar Código Florestal

quarta-feira, 27 de abril de 2011


Extraído de: Midiacon News  -  22 horas atrás
Entidade entregou estudo ao presidente da Câmara para pedir adiamento da votação 

A SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) pediu formalmente nesta segunda-feira (25) à presidência da Câmara o adiamento da votação do projeto do novo Código Florestal. A entidade avalia que o tema precisa bem debatido para que se produza uma legislação mais moderna e adequada. A presidente da SBPC, Helena Nader, entregou um estudo científico ao presidente da Câmara, Março Maia, que, no entanto, reafirmou que a votação no plenário da Casa está mantida para a próxima semana, provavelmente nos dias 3 e 4 de maio.
O estudo entregue a Maia tem cerca de 130 páginas, engloba o resultado de mais de 300 trabalhos científicos e consolida a posição da categoria sobre o assunto. Apesar do apelo, está mantido o cronograma de apreciação do novo código. Ministros
Nesta terça (26), três ministros comparecem a uma reunião com os líderes partidários para discutir aspectos da lei: Wagner Rossi, da Agricultura, Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente. Espera-se que o governo uniformize uma posição política e mobilize sua base de apoio para a votação em plenário.
O texto que vai à votação na Câmara é o substitutivo de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aprovado no ano passado por comissão especial. A aprovação, no entanto, não superou a polêmica que opõe ambientalistas e ruralistas. O novo Código Florestal ainda vai ao Senado.
Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB