É DANDO QUE SE RECEBE...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

No inicio dos escândalos da Alepa publiquei em jornal de nosso Estado um texto intitulado”A ponta do iceberg da assembléia”antevia o que hoje é a vergonha institucionalizada no legislativo.
O FANTÁSTICO deste domingo veiculou em sua tela o escândalo de corrupção perpetrado por médicos, dentistas e coligados, que recebem sem trabalhar. Não resta duvida, que estes abnegados senhores, somente recebem os corruptos afagos, única e exclusivamente em retribuição aos seus extenuantes trabalhos executados no período que antecederam as eleições. Dedicaram-se em labuta durante 04 meses por seus ídolos políticos, e, agora em retribuição recebem sem trabalhar por 04 anos, de maneira cíclica e recorrente, às vezes alterando-se apenas os atores.
Quando os fiscais das leis de todo o nosso País resolverem cruzar informações funcionais, freqüênciais, financeiras, com o verdadeiro objetivo laboral de inúmeros contratados assessores ficarão surpresos com a venalidade da destinação.
O fato veiculado no Fantástico imagino ser comum em alguns dos nossos Estados variando de intensidade de acordo com o gestor da época. É só o MP aprofundar as investigações, que encontrara a ponta de novo iceberg.
Normalmente os “aspones”recebem como retribuição aos seus serviços eleitoreiros, graciosas nomeações, às vezes divergentes de suas qualificações técnicas ou inexistentes, mas, assim mesmo pagas com o dinheiro de todos. Não é a toa que, em toda mudança de governo exoneram inúmeros assessores, e, admitem novos. O foco é a retribuição em nome da oração de São Francisco, com vistas primeiramente a governabilidade pelo pagamento, depois, a técnica pela assessoria.
Imaginem que um Coronel PM RR submete-se a um chinfrim DAS para ser um ASPONE, sim aspone, pois, sua especifica área foi preenchida com profissionais titulares presumidamente os melhores do setor, logo, neste caso dispensado seria tal assessoramento. Mesmo assim pagamos pelo afago governamental. VERGONHA PARA QUEM NOMEIA, E, VERGONHA MAIOR PARA QUEM ACEITA.

Belém, 20 de junho de 2011.

WALMARI PRATA CARVALHO

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB