Travessa Jeronimo Rodrigues. Adeus ao charmoso nome da Apinagés

domingo, 21 de agosto de 2011


O prefeito de Belém, Dulciomar Costa, trocou o nome da travessa Apinagés. Ela agora se chama Jerônimo Rodrigues.

A pergunta que nao quer calar: por que trocar o nome tradicional e charmoso, que formava, junto com outros nomes de ruas das imediações, tais como Mundurucus, Caripunas, Pariquis, Tamoios, Timbiras, Tupinambás, pelo nome de um empresário falecido?

Na minha opinião, a troca de um nome que compunha com outros grande parte do charme dos bairros do Jurunas e de Batista Campos representa um atentado a um patrimonio cultural dos belenenses. 

O autor do projeto de lei que cometeu esse atentado contra nós foi o vereador Gervásio Morgado.
 

6 comentários:

Anônimo disse...

Devolvam a nossa tradição, seus incultos. vão votar no que é certo e justo, e nao tirar o que é nosso orgulho, nossos nomes de ruas tradicionais.

Anônimo disse...

esses vereadores nao tem o que fazer.

Anônimo disse...

o que jeronimo fez para merecer todo esse destaque de lhe dar uma rua tradicional de belem?

Anônimo disse...

Por favor me digam: quem foi Gerônimo Rodrigues??? Qual a contribuição dele para a nossa cidade?

Anônimo disse...

Infelizmente tem imbecil para tudo no Mundo, como é que se joga fora uma secção da camara Municipal de Belém, para trocar nomes de logradouros públicos, com tantas coisas para realizar nesta problematica e carente Cidade, de tudo principalmente de politicos sérios. Aparece um Morgado, qualquer e apresenta um projeto para troca de nome de rua, será que ele é doido ou ganhou quanto para isso. Vagabundo apresente um projeto para a coleta do lixo em todos os bairros, para acabar com o transportes avacalhado (clandestino), para o saneamento básico, abastecimento de agua potável, porque com ferrugem tem de sobra e por aí vai louco. Vai, vai, vai ti embora deficiente...

Anônimo disse...

ANA,
QUEM FOI JERONIMO RODRIGUES?
E O QUE É APINAGÉS?
FIQUEI CORIOSO JA QUE NÃO SOU DE SEU ESTADO.

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB