Apreensão de CNH para motorista flagrado por bafômetro é medida legal

terça-feira, 13 de setembro de 2011


Motorista teve apreendida sua carteira de habilitação ao ter sido flagrado dirigindo em estado de embriaguez alcoolica e ingressou com pedido de liberação alegando que precisa dela para trabalhar.

No momento do ato que ensejou a apreensao da carteira ele foi preso, mas liberado em seguida após pagar fiança de R$ 700. Dias depois recebeu um comunicado de apreensão da CNH. 

O Estado sustentou que o processo administrativo do ato punitivo de trânsito foi devidamente instruído pelos agentes. O relator da matéria, desembargador José Volpato de Souza, constatou que, de acordo com informações  da Polícia Militar, o resultado do teste do bafômetro passou de seis decigramas por litro de sangue.
 
O Juizo da 4ª Câmara de Direito Público do TJ-SC manteve sentença da comarca de Canoinhas, que negou pedido juizado por Maurício Carlos Brey Filho contra o Estado de Santa Catarina. 

O Poder Judiciário entendeu que é ícito à autoridade de trânsito aplicar as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro, quando restar comprovada a embriaguez do condutor do veículo. 
A votação foi unânime. (Ap. Cív. em Mandado de Segurança n. 2011.046706-0).

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB