Isso é Pará - festival de botos em Alter do Chão

domingo, 18 de setembro de 2011


Na noite de ontem, sábado. 17, mais de 15 mil pessoas prestigiaram o Festival dos Botos Tucuxi e Cor de Rosa, na vila de Alter do Chão, no município de Santarém, oeste do Estado.
O espetáculo agrega dança, teatro, música, história e efeitos especiais para contar a lenda do homem boto da Amazônia. 
No Sairódromo, palco das apresentações. o espetáculo contagiou pessoas de diversos lugares do país e do exterior. 











Para contar a lenda do boto da Amazônia, um belo rapaz que seduz uma cabocla, todos os anos, as associações escolhem uma temática para contextualizar a lenda. Os dois grupos disputam o mérito de oferecer ao público a mais bela apresentação. Este ano, o enredo escolhido pelo Tucuxi foi “O encanto do Sairé”, que contou a origem do Sairé, a mais antiga manifestação religiosa cultural da Amazônia.



boto cor de rosa

Já o boto Cor de Rosa teve como temática “Santarém, um poema de amor”, que contou a história do município, destacando personagens ícones da região, como o maestro Wilson Fonseca.











O Festival dos Botos é um dos momentos mais aguardados pelos participantes do Sairé. E a participação do público também faz parte do espetáculo. O Sairódromo é dividido nas cores azul e cor de rosa e cada lado vibra apenas com a apresentação do seu boto. Os espectadores torcem durante toda a performance de seu boto preferido, contagiando o ambiente.

O boto vencedor será conhecido apenas nesta segunda-feira (19).

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=84596

1 comentários:

Anônimo disse...

"A alegria evita mil males e prolonga a vida."

[ William Shakespeare ]

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB