Propaganda de calcinha promove o estereótipo da mulher como objeto sexual, diz secretaria

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República pediu que um comercial onde a modelo Gisele Bündchen aparece em roupa íntima seja retirado do ar, por entender que a publicidade reforça o estereótipo das mulheres como objetos sexuais.



A solicitação foi feita ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e à empresa anunciante, a fabricante de peças íntimas Hope.

Na propaganda, a modelo ensina às mulheres que a melhor maneira de comunicar más notícias aos seus maridos é usando apenas calcinha e sutiã. 


Para a secretaria, a publicidade "promove o estereótipo errado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora grandes avanços que alcançamos para desmontar práticas e pensamentos sexistas".

Fabricante: o objetivo da propaganda era mostrar, com bom humor, que a sensualidade da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de se dar uma má notícia, sem nenhuma intenção de usar exemplos sexistas.


Fonte:http://br.omg.yahoo.com/noticias/propaganda-com-gisele-b%c3%bcndchen-pode-ser-retirada-do-ar.html

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