VADE-RETRO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Por WALMARI PRATA CARVALHO

A coluna de GUILHERME AUGUSTO do Jornal Diário do Pará desta segunda feira em seu tópico Vade-retro noticia um possível imbróglio entre o Capelão da PM Cel. PM ELOI WAYTH, e, o prefeito DUCIOMAR, tudo em razão de uma desapropriação realizada pelo prefeito. A noticia vai alem dos atos administrativos de uma demanda; externa o desejo de um representante de DEUS, em entregar aos quintos dos infernos uma ovelha do rebanho do senhor. Estaria o capelão jogando contra suas hostes?
Por ter sido educado em colégio religioso acostumei-me a compreender que todo sacerdote carrega em seu perfil a condição do perdão, da compreensão, do apaziguamento, que sua obra tem como objetivo principal o pastoreio de seu rebanho evitando sempre que o lobo (demônio) arremate qualquer uma de suas ovelhas. Como aceitar que este pastor entregue por desejo uma de suas ovelhas ao cramulhão?
Perplexo todos ficam ao recordar que o Padre Elói divergindo de sua destinação profissional de servir ao altíssimo e seu rebanho com diretrizes bíblicas; permitiu-se servir como Secretário Municipal ao Governo de Duciomar com diretrizes ideológicas partidárias.
Dificilmente alguém com perfil e formação estritamente religiosa, ao transitar estradas divergentes do sacerdócio, principalmente a estrada política partidária tão poluída nos dias de hoje ficara incólume aos vírus nocivos as qualidades humanas, necessárias a profissão de padre. Provavelmente a raiva do padre ao prefeito externada em plena missa tenha sua origem em infecção sofrida quando transitava estradas políticas que, não deveria ter transitado. Infectado ficou, infectado esta. Esquece o bom pastor, que os desejos principalmente quando feitos na casa de DEUS propiciam a reciprocidade no atendimento.
Da mangueira sai manga; do abacateiro abacate; do padre devemos esperar apenas o conforto espiritual, a palavra de DEUS, o ensinamento e o exercício do perdão, a orientação para o caminho jurídica para as demandas.
Se o direito lhe foi subtraído apresente sua demanda ao judiciário. Tente provar seu prejuízo e condenar o corpo do homem, mas, como padre busque salvar sua alma, não mude casaca mais uma vez passando desta feita, para o lado da coisa ruim ao desejar que, o prefeito não tão santo termine seus dias nos QUINTOS DOS INFERNOS.
 
Belém, 05 de setembro de 2011.


WALMARI PRATA CARVALHO.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB