Dilma cai

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A presidente Dilma Rousseff foi listada como a 22ª pessoa mais poderosa do mundo pela revista "Forbes". No ano passado, quando já havia sido eleita presidente, Dilma apareceu em 16º lugar no ranking feito pela publicação americana.
Como motivo para a escolha de Dilma neste ano, a revista cita a "faxina" no governo com a demissão de ministros suspeitos de corrupção.
A publicação ainda fala da expectativa para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, que estão com as obras atrasadas e orçamento acima do previsto.

Dilma é a única brasileira na lista deste ano.
Em agosto, a "Forbes" havia colocado a presidente como a terceira mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã, Angela Merkel, e da secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton.
No ranking das mulheres, outra brasileira era a modelo Gisele Bündchen, que ficou com a 60ª posição.
Outra mudança na lista divulgada ontem está a volta do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao primeiro lugar no ranking. No ano passado, ele ficou atrás do presidente chinês, Hu Jintao, que neste ano ficou em terceiro lugar.
Em 2010, o empresário brasileiro, Eike Batista ficou na 58ª posição.
No ano anterior, o então presidente Lula estava na 33ª posição. O outro brasileiro na lista de 2009 era Blairo Maggi, então governador do Mato Grosso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB