Unidos somos mais fortes

domingo, 11 de dezembro de 2011

Por Ana Maria

Somos todos vencedores. Cidadãos unidos de um único Estado do Pará. 

O resultado das urnas afirmou, confirmou, expôs nosso sentimento de união e de reconhecimento de nossas potencialidades de crescimento economico e social mantida a nossa forma gigante. 

A consciência de que juntos, unidos, fortes em uma cidadania ativa, podemos exigir nova postura de nossos governantes, que nos coloque em posição de vantagem nas mesas de negociações que envovem os nossos recursos ambientais. 
A palavra de ordem é que a riqueza aqui existente e que é transferida diurturnamente para os bolsos de multinacionais, sirva para trazer crescimento econômico e inserção social para todos os que aqui vivemos, paraenses de nascimento, de coração, ou que simplesmente escolheram o Pará como sua terra de moradia, de trabalho, de vida e de progresso.

A comparação que Lyra Maia fez em relação a consultar Portugal acerca da independência do Brasil é impertinente, pois se tratatavam de dois países - um deles ima simples colõnia explorada - e não de um território de um Estado membro de um país gigante. Somos todos brasileiros, seja de Belém, de Marabá, de  Santarém ou de Altamira. Ou melhor, somos todos DU PARÁ.

VIVA O PARÁ!! Esse gigante tão belo, que ainda há de ser forte. Tudo depende de nós, de noss atuação cidadã e democrática em cada eleição, em cada assunto de interesse social. Cumpre-nos, sempre pelo voto consciente, lógico, racional, fazer a diferença necessária para mudar a nossa história de perdas. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB