Frei Henri e sua emocionante mensagem sobre a postagem "Desejo de Natal"

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Muito emocionada, li a mensagem a mim endereçada por Frei Henri des Roziers, sobre a postagem "Desejo de Natal". Recebi as palavras bondosas do admiravel Frei Henri como um presente, uma preciosidade que passará a compor meu patrimonio moral e que levarei cuiadosamente guardado no meu coração.

Eis a mensagem que compartilho com os leitores do blog da ana maria

Querida Ana Maria,
Hoje deixo de lado o tìtulo "Dra." e me endereço sem protocolo à uma amiga, à uma pessoa que admiro e respeito muito, que considero mesmo como minha "Mestra em espiritualidade" por ligar de maneira tao estreita e profunda o Evangelho com a vida e a cruz dos Sem Terra.
Sua mensagem de Natal me comoveu muito, muito mesmo! Quando tenho pela graça de Deus a sorte de estar num acampamento de Sem Terra ou me lembrar desses momentos que convivi um pouco com eles (pois agora, com meus problemas de saùde, é muito dificil ir até um acampamento) senti exatamente o que você expressou em palavras tao fortes! Nesses momentos de imensa tristeza mas também de imensa alegria me senti na presença da vivencia da Bemventurança, dos benventurados e portanto na presença de Deus. Em uma entrevista que fiz recentemente na França, durante meu tratamento, tentei de dizer exatamente isso. 
Agora tenho a sorte de estar de novo no pais que amo, em contato direto ou indireto com esse povo dos Sem Terra que amo, com o qual lutei tantos anos, com quem continuo a ser profundamente solidàrio e agradecido. Graças a Deus e graças a eles encontrei tambèm pessoa como você nesse outro mundo das pessoas oficiais!
Que o Espirito lhe acompanhe ao longo desse ano 2012 e continue a lhe dar a força do grito da profécia!
Lembro que no fim do ano passado, 2011, comemoramos os quinhentos anos do grito profético da primeira comunidade dos dominicanos na América Latina, na isla Ispanhola, atual Sao Domingos e  Haiti,  quando o Frei Montésinos, em nome da comunidade, denunciou com fortissimas palavras os encomendeiros (fazendeiros) e autoridades que enchiam a Igreja no quarto domingo de Advento, pela maneira cruel que tratavam os Indios. "Esses nao sao homens?"  Foi a primeira denùncia pùblica da escravidao numa época onde o Rei como a pròpria Igreja legitimavam a escravidao. Todos sairam furiosos da igreja e começaram a denunciar e perseguir os frades! E o mesmo bellissimo grito profético que você esta fazendo, amiga Ana Maria!
Que Nosso Bondoso Deus lhe abençoe!

Frei Henri

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB