Iphan cria grupo de trabalho sobre conhecimento tradicional associado a recursos genéticos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan criou um Grupo de Trabalho Permanente para tratar dos procedimentos e execução das atividades decorrentes do credenciamento do Iphan junto ao Conselho de Gestão do Patrimônio Genético – CGEN/Departamento do Patrimônio Genético – DPG/Secretaria de Biodiversidade e Florestas – SBF/MMA – (Deliberação nº 279).
Com o objetivo de facilitar o acesso ao pedido de autorização para a realização de pesquisa científica envolvendo conhecimentos tradicionais associados aos recursos genéticos, o Iphan disponibiliza formulários próprios e documentação referente ao assunto, acesse o formulário e os documentos aqui.

O CGEN  é uma instância consultiva e normativa do Departamento de Patrimônio Genético/ Secretaria de Biodiversidade e Florestas, do Ministério do Meio Ambiente. 
Em setembro de 2011, o CGEN aprovou o credenciamento do Iphan que, por meio do DPI, autorizará pesquisa científica envolvendo conhecimentos tradicionais associados aos recursos genéticos, que também integram o patrimônio cultural brasileiro. Desta forma, este credenciamento amplia a abrangência das ações do DPI.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB