Lixeiras com telas de LCD chegam às ruas de Londres

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A simples lixeira deixou de ser simples: em vez de um apenas um lugar onde se coloca lixo reciclável, agora novos modelos que chegaram às ruas de Londres apresentam telas de LCD que exibem as últimas notícias, cotações de ações, alertas de emergência, e, naturalmente, propagandas.
Além disso, as lixeiras de alta tecnologia são feitas de um material que é supostamente quatro vezes mais forte que o aço, um recurso que pode frustrar tentativas de usá-las como um lugar para plantar bombas.
O projeto é implantar 100 lixeiras no distrito financeiro de Londres, oferecendo aos anunciantes a oportunidade de chamar a atenção dos consumidores pelas ruas.
As lixeiras resistentes são uma solução para limpar as ruas repletas de papéis. Latas de lixo padrão são desencorajadas na cidade devido a ameaças terroristas.


Emergência:
Se ocorrer uma emergência, a rede de lixeiras está equipada com capacidades de mensagens instantâneas que permitem atualizações diretamente das autoridades civis, permitindo o aumento da consciência pública.
Os recipientes, segundo a fabricante Renew, sao ambientalmente amigáveis. As telas têm o que eles chamam de tecnologia de brilho adaptável. A empresa também diz que vai doar 1% dos lucros para projetos de energia sustentável em cidades do mundo todo.
Cada lixeira custa cerca de 50.000 reais.


Fonte: Hyperscience.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB