Cesar Mattar Jr. é reempossado na presidencia da CONAMP

quarta-feira, 14 de março de 2012

Novo corpo diretivo da CONAMP é empossado formalmente. César Mattar Jr., que assumiu mais um mandato na presidência, destacou trabalho da entidade para unificar o MP.
César Mattar Jr. foi reempossado formalmente no cargo nesta data. A solenidade de posse da diretoria e conselho fiscal da entidade, biênio 2012/2014, foi realizada hoje (14), em Brasília, durante assembleia ordinária.
Ao agradecer a presença de todos na posse, César destacou o trabalho da última gestão da CONAMP para unificar os membros do Ministério Público em prol da instituição. "Nosso papel é de agregar, associar, e não dividir. Nossos adversários estão fora da instituição e da nossa classe, não internamente. O Ministério Público, hoje, se não vive a plenitude da paz interna, trabalha, através da CONAMP, para que isso ocorra. Vamos dar continuidade a esse trabalho, em uníssono com as demais entidades que dão sustentação ao MP brasileiro."

A atuação conjunta da CONAMP com outras entidades representativas do MP também foi lembrada por César. "Há dois anos, em nossa posse, em Belém, ajustamos com o então presidente do CNPG [Conselho Nacional de Procuradores-Gerais], Olympio de Sá Sotto Maior Neto, a participação recíproca nas reuniões dos colegiados da CONAMP e do CNPG e o trabalho conjunto. Deixo aqui o nosso compromisso de que a CONAMP não interferirá, nem politicamente, nem de outras formas, se não for para ajudar, para associar, para unir a instituição e a classe", disse César.

 O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho, elogiou o trabalho da CONAMP: "Com certeza, há um grande orgulho para todos os membros do Ministério Público de ter César na presidência da CONAMP, visto que é uma pessoa com grande talento para contrabalançar bravura com diplomacia", afirmou.

Participaram também da posse os procuradores-gerais de Justiça do Pará, Eduardo Barleta, e do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, a subprocuradora-geral de justiça da Paraíba, Kátia Rejane Lira de Lucena, o corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso, Mauro Viveiros, os presidentes das Associações dos Ministérios Públicos dos estados e do Distrito Federal, os assessores da presidência da CONAMP, ex-integrantes do conselho deliberativo da entidade e promotores e procuradores de Justiça.

FONTE: CONAMP

Meus comentários: lamentei tanto nao ter podido ir prestigiar a posse de meu querido amigo e colega do MP, Cesar Mattar Jr. Trata-se de um promotor jovem, culto, sábio, democrático e amigo. É uma grande liderança no MP paraense e em todo o Brasil. Nos enche de orgulho que tenha assumido, mais uma vez, este importante cargo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB