Juízes repudiam questão na prova da OAB

sábado, 2 de junho de 2012

POR Frederico Vasconcelos

A AMAPAR (Associação dos Magistrados do Paraná) distribuiu nota condenando questão colocada no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil. A entidade considerou desrespeito às instituições uma pergunta sobre eventuais consequências jurídicas na hipótese de um advogado escrever, em petição, que determinado juiz é “burro”.

Eis a íntegra da manifestação:

NOTA DE REPÚDIO

A AMAPAR – Associação dos Magistrados do Paraná vem a público manifestar repúdio ao conteúdo da questão 3 da Prova Tipo 1 (Branca) da 1ª fase do VII Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil.
A questão, ao perquirir acerca das consequências jurídicas advindas do fato de um advogado escrever, em uma petição de recurso, que determinado Magistrado é “burro”, a par de tratar de forma superficial e simplista temática jurídica que encontra várias nuances e divergências na doutrina e jurisprudência, estimula a prática de condutas semelhantes por novos advogados, ao se ressaltar a inexistência de crime em tão reprovável modo de agir.

Enquanto a sociedade busca resgatar valores que se perdem, o incitamento ao acinte e à deselegância é tudo o que não se quer das organizações sociais representativas de profissionais formadores de opinião. Exige-se, sim, respeito, mormente entre as instituições constituídas em nome da Democracia.
Por fim, acreditando que a boa convivência entre Magistrados, Advogados e Membros do Ministério Público é objetivo a ser seguido por todos, a AMAPAR lamenta esse episódio, esperando que, nas próximas edições, as redações das provas promovam, antes de tudo, o incentivo às práticas de urbanidade e boa educação no convívio interpessoal.
FERNANDO GANEM
Presidente

Fonte: http://blogdofred.blogfolha.uol.com.br/2012/06/01/juizes-repudiam-questao-na-prova-da-oab/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB