OAB enfatiza as vantagens tributárias das sociedade de advogados em relação ao profissional qe atual individualmente

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Os presidentes das Comissões de Sociedades de Advogados da OAB Nacional estão reunidos hoje (04), na sede da entidade, em Brasília, para mostrar as vantagens que o advogado tem ao reunir-se em sociedades logo que adentrar nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, fez a abertura do encontro e ressaltou que os advogados devem ser informados que a redução de custos administrativos e as vantagens tributárias são pontos fortes a serem levados em conta pelo profissional da advocacia no momento de escolher de que forma atuará.
Sociedades de advogados: tributadas no patamar de 11,3%
Profissionais que atuam individualmente: tributados no percentual de 27,5%.

Ophir Cavalcante também convocou os dirigentes das Comissões para que busquem parlamentares de seus Estados e saiam em defesa da proposta em trâmite no Senado Federal - atualmente sob a relatoria da senadora Ana Amélia (PP-RS) - que permite que as sociedades de advogados sejam inseridas na tributação especial do Simples.

Ao abrir o encontro, Ophir também anunciou a decisão tomada pelo Pleno do Conselho Federal na última segunda-feira, de encaminhar ao Congresso Nacional proposta para a edição de lei visando à criação da figura do advogado profissional individual e a equiparação desse profissional à sociedade de advogados para efeitos tributários. A decisão foi tomada pelo Pleno da OAB em razão das dificuldades enfrentadas pelos advogados que exercem a atividade individualmente no que diz respeito à grande discrepância na tributação em relação às sociedades de advogados.
Fonte: Conselho Federal da OAB

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB