Bolsa Família nao reduz trabalho infantil, diz a coordenadora do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

sábado, 13 de outubro de 2012

A coordenadora do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, Isa Maria de Oliveira, afirmou durante o painel "Desafios da erradicação das piores formas de trabalho infantil no Brasil" que o programa de transferência de renda do Governo Federal, o Bolsa Família, "não tem impacto" na redução do trabalho infantil.

Segundo o fórum, o Bolsa Família tem contribuído decididamente para reduzir a pobreza e para promoção da educação, com a maior permanência na escola, mas tem ocultado o trabalho infantil. Teria havido uma acomodação porque as famílias estão inseridas no programa de transferência de renda por uma situação de pobreza e a criança vai para a escola, mas continua trabalhando.

Portanto, o fórum defende que o Bolsa Família seja mantido, mas, no que se refere ao trabalho infantil, deve ser feita uma "correção de percurso", uma vez que, da forma como o programa funciona, não tem sido útil para identificar e retirar as crianças do trabalho.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB