Manaus se assusta com aumento da criminalidade entre adolescentes

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Por Ana Maria

Foto: http://acritica.uol.com.br/manaus
Ontem tres menores foram mortos em Manus ao resistirem contra a Polícia logo depois de assaltarem um mercadinho.
As notícias de assaltos promovidos por adolescentes estão ficando comuns na cidade nossa irmã.

Para nós, de Belém, fatos terríveis como esse são notícias comuns há bastante tempo, enquanto Manaus gozava de certa tranquilidade nesse aspecto.
Agora, lamentavelmente, nao mais é assim. Não melhoramos e Manaus piorou. 

O aumento da criminalidade entre jovens - adolescentes e maiores de até 25 anos - tem que servir para repensarmos com urgencia nosso modelo de sociedade e procurar uma solução que vá bem mais fundo do que o tradicional "aumentar a segurança", "diminuir a menoridade penal", "criar mais presídios", etc.
O problema está na família. Temos que ensinar a família a ser família.Tem que ter controle sobre os filhos desde os primerios anos até a maioridade, tem que ter dedicação dos pais. Não é uma questão financeira, não se trata de ter dinheiro para comprar bens e serviços. Trata-se de acompanhamento moral e religioso. São milhares de crianças sendo colocadas no mundo sem os subsídios de uma família dedicada. E quando falo em família, nao estou me referindo à tadicional "pai, mae e filhos". Falo da família composta por um dos pais e os filhos, ou até um mesmo um irmão mais velho e os mais novos, pois o conceito de família na pos-modernidade ampliou-se. 






0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB