Cinco homens sao formalmente acusados de estuprar e matar uma jovem em Nova Délhi, India

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O Tribunal de Justiça do distrito de Saket, na Índia, acusou formalmente cinco homens por participação no estupro coletivo seguido de morte de uma estudante de 23 anos, ocorrido em Nova Délhi, no dia 16 de dezembro.
As acusações foram apresentadas em audiência nesta quinta-feira (3), mas, por motivo de segurança, os acusados não deverão comparecer ao tribunal.  Se procedente a ação, eles podem ser condenados à pena de morte. 

Um sexto homem envolvido no crime alegou ter 17 anos e, por isso, está  sendo submetido a exame para comprovar a idade. Se realmente for menor, ele deverá ser julgado pelo tribunal de menores. 


O crime gerou comoção nacional e muitas manifestações no mundo todo foram realizadas.
 
A vítima, cujo nome não foi revelado, morreu no dia 28, em Cingapura, em decorrência dos ferimentos causados pelo ataque. A estudante foi atacada enquanto estava em um ônibus em Nova Delhi acompanhada de seu namorado.

Segundo informações do relatório do processo, após o ataque, a jovem e seu namorado foram lançados do veículo em movimento e, em seguida, os estupradores tentaram atropelar a estudante, mas ela foi salva pelo namorado que já tinha sido agredido com uma barra de ferro antes de ser jogado do ônibus. 

Nos protestos que ocorreram em várias cidades indianas, Nova Delhi foi apontada como a capital nacional do estupro. As autoridades indianas foram cobradas e segmentos da sociedade civil exigiram mudanças na legislação. O pai da vítima pede que a nova lei leve o nome de sua filha.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB