Ministério Público - uma das instituições que goza de maior prestígio quanto à confiabilidade

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A Fundação Getúlio Vargas publicou em 17/12/12 uma pesquisa que revela as instituições de justiça  mais confiáveis do país - é o ICJ Brasil - Índice de Confiança na Justiça Brasileira.
Segundo os responsáveis, "retratar a confiança do cidadão em uma instituição significa identificar se o cidadão acredita que essa instituição cumpre a sua função com qualidade, se faz isso de forma em que benefícios de sua atuação sejam maiores que os seus custos e se essa instituição é levada em conta no dia-a-dia do cidadão comum."
O Ministério Público aparece em 3º lugar, atrás das Forças Armadas e da Igreja Católica.



A notícia foi repassada pelo Promotor de Justiça José Maria Costa Lima Junior - um valoroso colega que honra, com seu trabalho à frente do CAO Criminal e das comarcas por onde atuou, a confiança que a população tem no Ministério Público. Ele aproveitou para parabenizar a todos os que integram o Ministério Público pelo honroso 3º lugar, mencionando que, na verdade, o MP ocupa o 1º lugar, se considerarmos apenas as instituições que atuam no sistema de justiça e defesa social.


O Dr. José Maria repassou o link da íntegra do relatório da pesquisa: http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/10282/Relat%C3%B3rio%20ICJBrasil%202%C2%BA%20e%20%203%C2%BA%20Trimestre%20-%202012.pdf?sequence=1

E que a Informação foi divulgada no link: http://janiceascari.blogspot.com.br/2012/12/instituicoes-confiaveis-ministerio.html




0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB